Ontem (15) o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin classificou a prisão preventiva do empresário Roberto Santiago, proprietário do Manaíra Shopping, entre outras empresas, decretada pela Justiça de Cabedelo em 2019, como ilegal. Segundo o togado, o empresário foi preso sem que houvesse "fatos concretos" que denotassem perigo real à investigação. O ministro do STF Dias Toffoli já havia revogado a prisão pouco depois de sua decretação.
Santiago é acusado de comprar o mandato do ex-prefeito de Cabedelo Luceninha a fim beneficiar o então vice, Leto Viana, e de fazer parte de uma organização criminosa para lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio, sonegação fiscal, corrupção ativa e passiva. Atualmente cumpre medidas cautelares: não pode sair de Cabedelo ou João Pessoa sem autorização da Justiça; não pode ter contato com testemunhas ou réus da investigação; e nem realizar movimentações financeiras que não sejam para pagamento de contas mensais comuns.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.