Hoje (06) o jornalista Allan dos Santos, do portal Terça Livre, anunciou em suas redes sociais que processará o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por violar o sigilo da fonte jornalística. Isso porque o togado ordenou que a Polícia Federal interrogue a ex-estagiária do ministro do STF Ricardo Lewandowski Tatiana Garcia Bressan, que era fonte de Allan, no âmbito do inquérito das Fake News.
"Como jornalista membro da Internacional Association of Privacy Professionals [Iapp] e da Society of Professional Journalists, denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independentemente do espectro político. Isso é inaceitável. [...] Artigo 220 da Constituição do Brasil: "A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição." Alexandre VIOLA inúmeros artigos da Constituição.", disse Allan.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.