Hoje (01) o presidente Jair Bolsonaro esclareceu à população a questão que envolve a crise energética pela qual passa o Brasil, com volume de chuvas menor que o esperado para fomentar as hidrelétricas e a consequente demanda pela geração termelétrica, mais cara. Sobre a possibilidade de o país adotar racionamento de energia, o chefe do Executivo afirmou o seguinte:
"O país foi obrigado a decretar uma bandeira acima da vermelha para pagar a conta devido à crise hídrica. [...] Pedimos a Deus que mande uma chuva para nós, porque a crise hídrica é a maior dos últimos 91 anos. Não acreditamos em racionamento, mas sempre pedimos à população que dá para apagar um ponto de luz aí na sua casa. [...] O governo trabalha desde 2019, antes da crise, diminuindo o valor das placas solares como solução. Estamos fazendo muito, desde antes da pandemia, e graças a isso o Brasil não está em uma situação mais complicada do que vive no momento.".
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.