Hoje (22) a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal incumbidos de apreciar pedidos da defesa do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) em favor do fim de sua prisão, que foi ordenada por Alexandre de Moraes após supostos descumprimentos de medidas cautelares por ele impostas, se posicionou sobre o assunto. O relator, Luís Roberto Barroso, afirmou o seguinte sobre as solicitações dos advogados do parlamentar por sua liberdade:
"De fora parte a inadequação da via eleita, não há nos autos situação de teratologia, ilegalidade flagrante ou abuso de poder que justifique a concessão da ordem de ofício. Verifica-se, portanto, que a parte recorrente não trouxe novos argumentos suficientes para modificar a decisão agravada".
Ele, somado a Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli e Edson Fachin, se posicionou contra a liberdade de Daniel. O deputado está sendo punido por conta de um vídeo publicado em redes sociais em que aparece xingando os ministros do STF.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.