Ontem (08) o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli tomou decisão sobre dois pedidos para investigar o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre offshores que ambos possuem, por meio das quais eles estariam se beneficiando financeiramente de forma ilegal, com informações privilegiadas. Os pedidos foram feitos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), do qual faz parte Ciro Gomes. O togado arquivou ambos com base na justificativa de que não cabe ao "Judiciário imiscuir-se na atuação daquele órgão [Procuradoria-Geral da República] ou substituir o cidadão nesse encaminhamento.".
Offshore é um termo financeiro usado para denotar empresas constituídas em um país diferente daquele no qual residem seus donos. É geralmente uma alternativa adotada para evitar instabilidades e ambientes insalubres para negócios.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.