Brasil: ministros do TSE tomam decisão sobre ação que pede cassação da chapa Bolsonaro/Mourão; "provas ocultas" são mencionadas

Brasil: ministros do TSE tomam decisão sobre ação que pede cassação da chapa Bolsonaro/Mourão; "provas ocultas" são mencionadas


Hoje (28) os ministros do Tribunal Superior Eleitoral votaram sobre a ação, movida pela coligação do então candidato a presidente em 2018 Fernando Haddad (PT), que pedia a cassação da chapa Bolsonaro/Mourão por conta de suposta propagação em massa de fake news no WhatsApp para prejudicar adversários e influenciar ilegalmente a eleição. Por 7 votos a zero, a ação foi arquivada, mas os togados ressaltaram que "realizar disparos em massa, promovendo desinformação, diretamente por candidato ou em seu benefício e em prejuízo de adversários políticos" pode configurar abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social. 

O ministro Luís Roberto Barroso ainda fez menção a "provas ocultas" de que o suposto crime teria ocorrido na campanha de 2018: "As matérias jornalísticas eram muito impressionantes, mas as provas não chegaram a este tribunal.", disse ele.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x