Hoje (03) o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), após recente reunião com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, marcou uma reunião com os líderes partidários do parlamento a fim de alinhar os termos da proposta que será votada para reduzir o preço dos combustíveis no Brasil. Ele adiantou as duas possíveis soluções sobre o tema:
- uma passa pela criação de um "fundo estabilizador" da Petrobras, que, com base em lucros e tributos repassados por ela à União, seria responsável por cobrir eventuais perdas de receita pela venda dos combustíveis a preços mais baratos que o de mercado;
- a outra consiste em elaborar uma alíquota fixa de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), abaixo dos patamares atuais, mediante um pacto entre os estados.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.