Mundo: você sabia? Chineses estão desobrigados a usar máscara desde agosto de 2020; entenda três motivos para isso ser copiado no Brasil

Mundo: você sabia? Chineses estão desobrigados a usar máscara desde agosto de 2020; entenda três motivos para isso ser copiado no Brasil


Na China, o primeiro país a lidar com a pandemia de Covid-19, adotando, por meio de seu regime ditatorial, medidas drásticas para contê-la, como o lockdown, copiado posteriormente pela grande maioria dos países, os chineses já estão desobrigados a usar máscara ao ar livre desde agosto de 2020, quando os casos de morte e contaminação oficiais pela doença estavam se reduzindo consideravelmente. Embora atualmente haja um cenário sanitário parecido em países democráticos, a grande maioria dos governos, inclusive os estaduais e municipais do Brasil, continua obrigando os cidadãos, muitas vezes à revelia das respectivas constituições, a usar a máscara.

Existem ao menos três motivos para abolir a obrigatoriedade do uso de máscaras no Brasil:

1- em fevereiro de 2020, o funcionário público mais bem pago dos Estados Unidos, Anthony Fauci, que é o principal conselheiro de Saúde Pública da presidência americana, teve diversos e-mails vazados. Em um desses, ele disse o seguinte: "A máscara típica que você compra na farmácia não é realmente eficaz para impedir a entrada de vírus, que é pequeno o suficiente para passar através do material. Ela pode, no entanto, fornecer um pequeno benefício em impedir a entrada de gotas grossas se alguém tossir em você. As máscaras são realmente para as pessoas infectadas, para evitar que espalhem a infecção para quem não está infectado, em vez de proteger as pessoas não contaminadas de contrair a infecção";

2- a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil, reconheceu em nota técnica que, apesar de recomendar o uso de máscaras, não há estudos científicos robustos que comprovem sua eficácia em proteger as pessoas da contaminação pelo vírus, algo que, posteriormente, foi reverberado pela Procuradoria-Geral da República, na pessoa da subprocuradora-geral da república Lindôra Araújo, ao refutar a tese de que o presidente Jair Bolsonaro teria cometido crime contra a saúde pública ao aparecer em público sem máscara;

3- diversas pesquisas e testes com o uso de máscaras cirúrgicas já foram feitas por médicos e cientistas, apontando resultados como estes:
 
"Em 1980, pesquisadores aplicaram microesferas de albumina humana no interior de máscaras utilizadas em 20 cirurgias. No final de cada operação, coletava-se material da ferida cirúrgica para exame microscópico. A contaminação da ferida pelas microesferas foi detectada em todos os casos. No ano seguinte, outro estudo avaliou o não-uso de máscaras durante cirurgias ao longo de 6 meses. Nenhum aumento na incidência de infecções cirúrgicas foi observado.






Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x