O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, finalmente cedeu às pressões políticas e marcou a sabatina de André Mendonça, indicado por Bolsonaro para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-ministro da Justiça será avaliado pela CCJ entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.
Dentre os oito pedidos para a relatoria, Alcolumbre vai definir o escolhido através de uma reunião. A indicação de Mendonça havia sido feita há cerca de 4 meses, sem que houvesse a marcação da sabatina. Davi já tinha demonstrado preferência pela escolha do procurador-geral da República, Augusto Aras, para a vaga no STF, sendo esta uma das possíveis razões para resistência em adiantar o processo.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.