“Tivemos grandes avanços. […] São três instâncias da própria COP, uma que trabalha com mudança de clima, um conselho que trabalha com o Protocolo de Kyoto e um conselho que trabalha com o Acordo de Paris. Esses três conselhos trabalharam desde a COP de Madrid em todos esses acordos. Foram fechadas 24 decisões dentro da mudança de clima, 10 sobre o acordo de Kyoto e 25 sobre o acordo de Paris”, explicou Zambelli.
Depois a deputada, que também é presidente da Comissão do Meio-Ambiente da Câmara, falou que a partir dos acordos feitos na COP26 poderão ser comercializados os créditos de carbono:
“Uma principal é a que trata de um resultado de mitigação internacional, transferido de país para país, e agora daqui para frente, com esse acordo, a gente vai poder comercializar os créditos de carbono. Então os critérios e os mecanismos de como fazer essas transações entre países para que um país que gera muito crédito de carbono para um país que precisa reduzir suas emissões foram fechados esse ano. E também foi fechada a estrutura de governança desse mercado”, afirmou a deputada.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.