Em entrevista à Rádio Sociedade Bahia nesta quinta-feira (25), o presidente Bolsonaro comentou sobre o recente encontro entre Lula (PT) e Emmanuel Macron, presidente da França. Para ele, a reunião entre eles serviu de provocação do mandatário francês, que sempre foi contra o seu governo, até mesmo durante a tentativa de avanço em um acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul, em 2019. Naquela ocasião, Macron foi o grande opositor ao negócio.
“Em 2019 demos mais um passo para fazer um acordo comercial da União Europeia e o Mercosul. O grande opositor a esse acordo foi o presidente da França. Em parte, nós concorremos com o que produzimos para o mundo, são as commodities, coisas que vêm do campo. Então o Macron sempre foi contra a gente e ele sempre bateu na gente na questão da Amazônia, como se ele, seus antecessores, tivessem preservado alguma coisa na França. Parece que é uma provocação sim. Agora, será que ele não sabe quem foi o Lula aqui ao longo dos oito anos dele? O que foi feito no Brasil? Queimadas na Amazônia, inclusive, os picos aconteceram na era do PT”, disse Bolsonaro.
O presidente brasileiro também vê que o francês e Lula se merecem, já que são bem alinhados ideologicamente: “Macron está muito bem acompanhado de Lula e Lula está bem acompanhado de Macron. Eles se entendem e falam a mesma linguagem”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.