O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, se pronunciou sobre uma articulação manifestada por deputados federais na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que aprovou o texto de uma medida que revoga a PEC da Bengala. Tal PEC aumentou a idade de aposentadoria compulsória dos ministros do STF de 70 para 75 anos. Caso ela seja revogada, dois dos atuais togados, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski, seriam automaticamente aposentados, pois têm 73 anos, dando a Jair Bolsonaro a prerrogativa de mais duas indicações de ministros.
"Se promulgada e for comprovado o espírito de retaliação ao Supremo, a PEC que reduz a idade de aposentadoria dos ministros do STF viola a harmonia entre os poderes.", disse Fux em entrevista para O Globo.
A referida movimentação no Congresso se deu após o STF suspender o uso das verbas oriundas dos repasses da União aos parlamentares.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
ESSE MINISTRO
ResponderExcluirPRESIDENTE DO STF
NÀO QUER QUE O CONGRESSO
REVOGUE A PEC DA BENGALA
PORQUE NÃO QUER QUE BOLSONARO
INDIQUE MAIS 2 NOVOS MINISTROS NO STF
QUER SE APOSENTAR
COM 75 ANOS DE IDADE
A única coisa que posso dizer é:
ResponderExcluirDeus é JUSTO, e o INFERNO tinha mesmo de existir.
Claro que isto nem passa pela cabeça deles nem de longe, porém mais cedo do que eles possam imaginar eles verão, tarde de mais.
A política como ela é no mundo inteiro, mas principalmente no Brasil, é a MAIOR CAUSA da miséria social.
Veja bem:
Se cortasse pela metade o salário e todas as regalias de todos os políticos, a começar pelo presidente da República, passando por todos os demais, sem excessão, sobraria dinheiro para colocar comida na mesa de todos que não têm um pedaço de pão para saciar a fome.
Mas, que nada, nesse quesito são todos(os políticos) sem ABSOLUTAMENTE NENHUMA EXCESSÃO, farinha do mesmo saco.
Correm desesperadamente atrás de Dinheiro, Fama e poder.
Mas... Ouvirão muito, mas muito em breve uma voz inquestionável dizer-lhes:
APARTAI-VOS DE MIM MALDITOS, para o FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos. Leia, S.MATEUS 25:41.
O INFERNO TINHA DE EXISTIR.
Se não estou enganado votei em Bolso não é não em fux iqueiro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.