Mundo: Senado chileno gera reviravolta em processo de impeachment do presidente da república

Mundo: Senado chileno gera reviravolta em processo de impeachment do presidente da república


Em votação no Senado do Chile, a abertura do processo de impeachment do presidente Sebastián Piñera foi rejeitada. Para que o pedido fosse acatado era necessário que houvesse 29 votos a favor, dos 43 senadores. Desde a última atualização, já se tinha conseguido os 14 votos para rejeitá-la. Na semana passada, a proposta tinha sido aprovada na Câmara dos Deputados, recebendo 78 votos favoráveis. 

As votações para uma possível abertura do processo de impeachment se deram após o presidente Piñera ser acusado de irregularidades na compra de uma mineradora em 2010, nas Ilhas Virgens. As informações colhidas nesse caso vieram em um conjunto de reportagens apelidado de Pandora Papers.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x