Brasil: após vaga ser aberta por atitude de Bolsonaro, senador Antônio Anastasia é eleito pelos colegas para ser ministro do TCU; entenda

Brasil: após vaga ser aberta por atitude de Bolsonaro, senador Antônio Anastasia é eleito pelos colegas para ser ministro do TCU; entenda


Na última quarta-feira (14) o senador Antônio Anastasia (PSD-MG) foi aprovado pelo plenário do Senado e se tornou o mais novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). 

A vaga no TCU foi aberta após o presidente Jair Bolsonaro (PL) indicar o ministro Raimundo Carreiro para ser embaixador do Brasil em Portugal. Três senadores disputaram a vaga: Antônio Anastasia (PSD-MG), Kátia Abreu (PP-TO) e Fernando Bezerra (MDB-PE). O mineiro recebeu 52 votos, ao passo que Kátia Abreu recebeu 19 votos e Fernando Bezerra recebeu 7 sete votos. 

O novo ministro do TCU receberá um salário de R$ 37.328,65, além de benefícios como férias de 60 dias e auxílios relacionados à saúde e alimentação. O cargo é vitalício, rezando a regra de aposentadoria compulsória aos 75 anos de idade, tal como com os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). 

O TCU é composto por nove ministros: um é indicado pelo presidente da república; dois são escolhidos pelo presidente entre auditores e membros do Ministério Público que atuam junto ao TCU; e seis, pelo Congresso Nacional.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x