O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre suas futuras indicações de ministros do STF nesta segunda (06). Ele prometeu indicar mais dois evangélicos para a função caso seja reeleito, em 2022.
Durante a tradicional conversa com apoiadores na Alvorada, o presidente afirmou:
“Se eu for candidato e for reeleito, a gente bota mais dois no início de 2023 lá [no Supremo]”.
Nas eleições de 2018, o então candidato Jair Bolsonaro prometeu indicar pelo menos um ministro “terrivelmente evangélico”, compromisso realizado com a indicação de André Mendonça.
Caso seja reeleito, Bolsonaro poderá indicar dois ministros para o STF. Ricardo Lewandowski e Rosa Weber atingem 75 anos em 2023, idade limite para aposentadoria de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Vale a ressalva de que mais vagas podem ser abertas no STF, dado que tramita na Câmara dos deputados a revogação PEC da bengala, que reduziria a idade de aposentadoria obrigatória dos ministros para 70 anos.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.