O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou na quarta-feira (22) um Projeto de Lei que abre R$ 300 milhões no Orçamento para o Ministério da Cidadania poder financiar o vale-gás, contemplando as famílias de baixa renda. O pagamento será feito a cada dois meses, correspondendo a pouco mais de 50% do preço médio do botijão no país.
Para receber o benefício, as famílias deverão estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com o requisito de que a renda familiar seja de meio salário mínimo ou menos. Outros que também poderão usufruir o direito serão as famílias que têm entre seus membros alguém que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O governo estima de que o benefício chegará a cerca de cinco milhões de famílias.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.