Palco de disputas políticas pelo Brasil, a vacinação obrigatória contra Covid-19 tem gerado inconformidade por atentar contra os direitos individuais.
Em entrevista concedida ao Poder 360, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou alguns esclarecimentos sobre o assunto, informando também que pretende alterar a Lei nº 13.979/2020. Na legislação preparada para o trato com a pandemia, existem algumas questões controversas como a possibilidade de vacinação compulsória, por exemplo.
Confira as principais declarações do presidente sobre o assunto:
“Estou querendo alterar aquela lei de 2020”, revelou. “Não se falava em vacina ainda, era algo voltado para a pandemia. A lei prevê que a obrigatoriedade da vacina depende da comprovação científica de sua eficácia — e não tem isso. Há muita incógnita sobre a vacina, muita coisa ninguém sabe. Há alguns itens na lei que falam das medidas a serem adotadas por qualquer agente sanitário, estado e município. Quero trazer para agente federal. A ideia é que as diretrizes partam do governo”.
Sobre o passaporte sanitário:
“Não consigo entender como não cai a ficha de alguns colegas jornalistas. Tem uma pressão pelo passaporte vacinal. Pergunto: quem toma a vacina contrai o vírus? Sim. Transmite? Sim. Pode morrer de Covid? Sim. Então tem algo de errado nessa história toda. Por mim, a vacina é opcional. Eu poderia, como posso hoje em dia, partir para uma vacinação obrigatória, mas jamais faria isso porque, apesar de vocês não acreditarem, defendo a verdade e a democracia”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.