Carlos Marighella, autor do livro “Minimanual do Guerrilheiro Urbano” pode ter seu nome incluído no “Livro dos Heróis da Pátria”, documento público histórico cuja função é homenagear personagens de extrema importância para o Brasil. A Comissão de Cultura da Câmara (CCC) dos deputados aprovou o projeto de lei (PL) com a proposta na terça-feira (30).
A relatoria do projeto foi realizada pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A comissão é presidida pela Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB).
Carlos Marighella foi um dos terroristas mais aguerridos dentro do regime militar brasileiro (1964-1985).
Apesar da aprovação na Comissão de Cultura, o nome de Marighella só poderá compor o Livro dos Heróis da Pátria caso seja aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), pelas comissões do Senado, e passar pela posterior sanção do presidente da república.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.