Brasil: conheça alguns dos mais de mil processos que André Mendonça, agora ministro do STF, apreciará, podendo gerar reviravoltas jurídicas e políticas

Brasil: conheça alguns dos mais de mil processos que André Mendonça, agora ministro do STF, apreciará, podendo gerar reviravoltas jurídicas e políticas


André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro, foi aprovado no Senado federal na última quarta-feira (01) para ocupar a cadeira do ex-ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, Mendonça herdará 1.105 processos de Mello em vários campos: ações originárias e recursos em direito público, processual penal, tributário e administrativo. 

Entre tais temas, consta o da prisão após condenação em segunda instância. Mendonça integrará a segunda turma do Tribunal, juntando-se a Fachin, Nunes Marques, Mendes e Lewandowski, onde apreciará recursos e acusações de políticos envolvidos na Lava Jato, como, por exemplo, julgar pedidos envolvendo o ex-presidente Lula (PT). 

O Patriota impetrou recurso contra o acórdão do STF que vetou a prisão após condenação em segunda instância, e esse processo estará agora com Mendonça.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x