Brasil: ditadura chinesa faz gesto que impacta positivamente o setor brasileiro de carne bovina; entenda

Brasil: ditadura chinesa faz gesto que impacta positivamente o setor brasileiro de carne bovina; entenda


A ditadura chinesa retirou o embargo contra a carne bovina brasileira nesta quarta-feira (15). O boicote estava em vigor desde setembro, quando surgiram dois casos incomuns de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), mais conhecida como “vaca louca”, nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, confirmou a informação em entrevista à Jovem Pan News: 

Realmente a notícia é boa, já esperada por nós há algum tempo. Já tínhamos passado todas as informações técnicas e aguardávamos essa confirmação. Hoje, pela madrugada, a nossa embaixada [na China] informou que tinham sido tirados os embargos das exportações de carne bovina do Brasil”, disse Tereza. 

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) divulgou que a carne bovina teve queda de 43% nas exportações em outubro, relacionando com o mês anterior, piorando também em novembro, com queda de 47%. A arrecadação de dólar também diminuiu em relação a setembro, mas, comparando ao ano de 2020, o país teve resultados financeiros melhores, de quase US$ 1 bilhão a mais.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x