Durante uma entrevista coletiva, Dória afirmou:
“A competência [de tomar medidas para lidar com a pandemia], por autorização do Supremo Tribunal Federal, é dos estados, seja território fisicamente administrado pelo governo federal ou municipal. Para proteger vidas, sim, faremos isso nos aeroportos, mesmo sendo administração federal, e o mesmo em relação ao porto de Santos. Assim será, se necessário. Se o governo federal não fizer, já no dia 16, no dia seguinte ao prazo, nós estaremos adotando o passaporte vacinal”.
Ressaltando a autonomia concedida aos estados, o governador de São Paulo acaba ratificando os argumentos do presidente Jair Bolsonaro (PL), que costumeiramente menciona ter ficado impedido de decidir sobre a pandemia, graças às decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Ué? Não foi o próprio STF que disse que "Não era bem assim, eles não tiraram a autonomia federal"?
ResponderExcluirNa CPI do circo os senadores não acusaram o governo federal????
Tem coisa ilógica ou querem que a gente ache que estamos loucos???
Esse lixo travestido de governador me causa asco!
ResponderExcluirEsse imbecil do Doria é pior que Lula..imbecil inescrupuloso mentiroso.. ele pensa que vai enganar a população, o povo tem q mostrar pra esse safado que ele n manda em nada
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.