Brasil: em meio a reações adversas, Anvisa aprova vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e apresenta supostos motivos

Brasil: em meio a reações adversas, Anvisa aprova vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos e apresenta supostos motivos


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última quinta-feira (16) a vacinação contra a Covid para crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer. 

A decisão foi tomada após análise de dados enviados pela farmacêutica americana e debates com especialistas. Ainda estão sendo realizados estudos sobre a eficácia contra a nova variante, Ômicron. 

Gustavo Mendes, gerente-geral de medicamentos da Anvisa, explicou: “A totalidade de evidências que foram apresentadas, tanto pela empresa com base nos estudos que foram avaliados por nós, quanto também nas informações de monitoramento que foram propostas é que embasou a decisão da área técnica de conceder a publicação da ampliação da vacina da Pfizer para a população pediátrica”. 

A vacinação de crianças contra a Covid foi aprovada por representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia, da Sociedade Brasileira de Imunizações, da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Sociedade Brasileira de Imunologia e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x