Brasil: em nova determinação, ministro Barroso abre a possibilidade de “banimento” de brasileiros por “razões sanitárias”; entenda

Brasil: em nova determinação, ministro Barroso abre a possibilidade de “banimento” de brasileiros por “razões sanitárias”; entenda


Depois de acusar o governo federal de inércia em relação ao assunto do passaporte de vacinação, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), respondeu a questões realizadas pela AGU (Advocacia-Geral da União). 

Em resposta à AGU, Barroso determinou: 

Deixo claro que brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, maiores de 12 anos, que deixarem o país após a data da presente decisão, ao regressar deverão apresentar comprovante de vacinação, juntamente com o restante da documentação exigida”. 

A manifestação da AGU no sentido de tomar conhecimento do alcance da medida estabelecida pelo ministro foi feita logo depois da decisão do magistrado, que estabeleceu a obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacinação para quem quiser entrar no Brasil. 

As determinações passaram a entrar em vigor a partir desta quarta-feira (15). Segundo a decisão, só poderão dispensar o passaporte de vacinação aquelas pessoas que apresentarem razões médicas. 


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

6 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. Que ridículo este cara achando que tem esse poder de tripudiar os brasileiros.
    Cada dia sinto mais nojo destes imundos do Stf 🤢
    Presidente terá tomar uma atitude drástica e acabar com essa palhaçada 🤢🤮😡

    ResponderExcluir
  2. Está certo o Presidente MITO! Está sendo deliberadamente "provocado".... A reação do povo começará em breve...
    Esse sujeito está igualzinho a um "ébrio"... Vcs já viram aquele "BÊBADO" andando abestadamente uma hora ele tropeça nas próprias pernas "tresloucadas" E ... PUFT!!!!... CAI E ALI FICA ATÉ ACORDAR PARA NOVAS DOSES E MAIS TOMBOS .. alguns bêbedos tropeçam, caem de "mau" jeito e não mais se levantam.... Aguardemos....

    ResponderExcluir
  3. Eu chamo isso de ARREGAR. No Brasil muitos dão ordens e mandam, somente o nosso presidentes aceita ser o BANANA DE PIJAMA!

    ResponderExcluir
  4. Impressionante. Dois anos atrás o governo federal resgatava brasileiros que estavam fora do país no foco da peste chinesa. Agora esse senhor ministro quer fazer o inverso: banir os brasileiros do seu próprio país. Até que ponto chegamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x