A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da bengala pode acarretar na aposentadoria de outros funcionários públicos além dos ministros do STF. O poder executivo tem 584.149 servidores na ativa, dos quais 14.099 têm mais de 70 anos, ao passo que outros 4.715 completarão em 2022. Juntos, esses 18.814 funcionários representam 3,2% do total.
Os dados foram levantados pelo site “Poder 360”, em reportagem divulgada nesta quarta-feira (22). Segundo o Ministério da Economia, caso a PEC seja aprovada, ainda não existe uma estimativa do quanto custaria para realizar a reposição dos funcionários.
A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da proposta e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, pediu que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), instale no início do ano a comissão especial para analisar a proposta. A regra de transição ainda seria discutida.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.