O Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira (22) que abrirá consulta pública acerca da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 a partir do dia seguinte, seguindo até 16 de janeiro. O texto, publicado no Diário Oficial da União (DOU), pede que "sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas" e enviadas ao site do Ministério.
A razão para a consulta é a aprovação da Anvisa obtida pela Pfizer no último dia 16 para que sejam vacinadas crianças na faixa etária apontada.
O ministro Marcelo Queiroga alegou, contudo, que a simples aprovação da agência reguladora não é suficiente para iniciar a vacinação. Assim, o MS só terá uma posição no dia 5 de janeiro, após a realização de uma audiência pública no dia anterior.
"Nós vamos fazer um procedimento administrativo para avaliar a decisão da Anvisa em todos os seus aspectos, para, a partir dessa análise, verificar a implementação dessa decisão no âmbito de uma política pública", esclareceu Queiroga.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Isso é um crime vacinar crianças com um risco quase insignificante . Sem comprovação de segurança e eficácia. Não deve vacinar nem adultos que dirá crianças!
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.