O governo federal divulgou uma nova resolução para os viajantes não vacinados, a medida foi publicada no Diário Oficial da União.
A partir do próximo sábado (11), os viajantes não vacinados deverão realizar quarentena de pelo menos cinco dias. Até a publicação das novas medidas, os viajantes precisavam apresentar apenas uma declaração de saúde, preenchida no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e um exame RT-PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque.
Confira os principais destaques da nova medida. Os trechos foram extraídos do Diário Oficial da União:
“Os viajantes que não possuírem o comprovante de vacinação poderão ingressar no território brasileiro, desde que aceitem realizar quarentena. A autoridade migratória poderá impedir a entrada no território brasileiro de estrangeiros que descumprirem os requisitos previstos”.
A portaria manteve as restrições de entrada em relação aos seguintes países: África do Sul, Botsuana, Essuatíni, Lesoto, Namíbia e Zimbábue. Os brasileiros poderão retornar desses países, todavia, deverão cumprir uma quarentena de 14 dias.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.