Alçando o posto de “terceira via”, o MDB pretende lançar a senadora Simone Tebet (MDB-MS) para disputar a presidência da república nas eleições de 2022.
Tebet nasceu em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, tem 51 anos e está no primeiro mandato de senadora, tendo sido eleita em 2014. Ela é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mestrado em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Simone é filha de Ramez Tebet, que já foi presidente do Senado entre 20 de setembro de 2001 e 1º de fevereiro de 2003.
Desde a redemocratização (1985), o antigo PMDB esteve na presidência da República por duas ocasiões. A primeira com José Sarney (1985-1990) e a segunda com Michel Temer (2016-2019). O partido mais longevo da democracia brasileira esteve coligado com o PSDB nos governos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) e com o PT nas administrações de Lula (2003-2011) e Dilma (2011-2016).
Nas eleições de 2018, o partido lançou a candidatura do ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O candidato obteve 1,2% dos votos.
O lançamento em profusão de candidaturas ditas de “terceira via” pelo país, ainda que com baixíssimas chances de êxito eleitoral, representa instrumento de captação dos grandes montantes de recurso público por meio dos fundos partidário e eleitoral.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
É o que eles querem, por a mão na massa, porque já sabem que não vai ganhar nada a não ser o dinheiro.
ResponderExcluirQue vergonha meu Deus, mas fazer o quê? O "legal" não né em aí pra MORAL.
O juízo final se aproxima.
Vai ser NOVA CAMPANHA PARA A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE MITO2022/26!!!!KKKKKK
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.