Brasil: Ministério da Saúde anuncia medida que, segundo OMS, encurtará a pandemia

Brasil: Ministério da Saúde anuncia medida que, segundo OMS, encurtará a pandemia


Na última segunda-feira (20) o Ministério da Saúde anunciou a doação de mais de 10 milhões de vacinas para países pobres. A entrega dos pretensos imunizantes será realizada por meio do consórcio internacional Covax Facility, da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

A ideia da contribuição foi sugerida pelo secretário estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende. Disse o secretário: 

“Na oportunidade, mostramos ser imprescindível a doação de doses disponíveis de vacina contra a covid-19, principalmente aos países vizinhos do Brasil. No caso de Mato Grosso do Sul, especificamente para o Paraguai e a Bolívia, por se encontrarem com baixa cobertura vacinal, naquela época abaixo de 50%. A ideia é diminuir a transmissão da Covid-19 nas regiões fronteiriças do território nacional, bem como reduzir um eventual impacto da variante Ômicron nos serviços de saúde das regiões”. 

O Presidente Jair Bolsonaro (PL), já assinou a medida provisória que autoriza o repasse e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Brasil pretende doar mais de 20 milhões de doses em breve, ressalvando que as doações não vão comprometer a imunização da população brasileira.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x