A ação de Barroso aconteceu em resposta à ação apresentada pela Rede Sustentabilidade. O partido deseja que o governo seja obrigado a adotar os novos “protocolos sanitários” revisados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As novas recomendações da agência dizem respeito aos estrangeiros que chegarem ao Brasil.
São as medidas: passaporte de vacinação e quarentena obrigatória.
Na decisão, o ministro declarou:
“Determino a oitiva das autoridades das quais emanou a Portaria nº 658/2021, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, tendo em vista a aproximação do recesso. Transcorrido o prazo, os autos devem retornar à conclusão, para apreciação das cautelares. Diante da inércia do governo federal em revisar a Portaria nº 658/2021, do risco iminente de disseminação de nova cepa de covid-19, da aproximação das férias e de grandes eventourísticos (como o Carnaval)”.
A partir da determinação do ministro, os ministérios da Casa Civil, da Justiça, da Saúde e da Infraestrutura deverão manifestar quais foram as medidas adotadas pelo governo federal.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Se uma palavra atrapalhar uma nação, imagina 15 anos de roubalheira, safadeza, aparelhamento do poder público e crime organizado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.