Brasil: ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, explica como o país reagirá às próximas pandemias e anuncia novidade

Brasil: ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, explica como o país reagirá às próximas pandemias e anuncia novidade


Em entrevista à Jovem Pan, nesta sexta-feira (03), o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, projetou o Brasil como um país produtor de vacinas para as próximas pandemias que estão por vir. 

No Jornal da Manhã, ele falou sobre os investimentos do governo federal em 15 tecnologias de imunizantes contra a Covid-19, além da vacina desenvolvida em parceria com os Estados Unidos. Segundo ele, cinco das 16 possibilidades já receberam pedidos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que fosse autorizada a fazer testes nas fases 1 e 2. Uma delas já recebeu retorno positivo. 

Para o ano que vem teremos no Brasil um ponto de inflexão. A partir do ano que vem já com autonomia completa, independência com relação às vacinas. Vamos produzir vacinas não só para a Covid-19, mas para outras pandemias que virão, temos que estar preparados. O Brasil vai passar de importador a ser produtor [dos imunizantes]”, disse Marcos Pontes em relação a criação do Centro Nacional de Tecnologia de Vacinas, em Belo Horizonte.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).


Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x