Brasil: ministro da Economia, Paulo Guedes, explica como os Correios devem se tornar “a maior empresa de logística da América do Sul”

Brasil: ministro da Economia, Paulo Guedes, explica como os Correios devem se tornar “a maior empresa de logística da América do Sul”


Durante o evento Airport Nacional Meeting, nesta quinta-feira (02), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que os Correios poderiam se transformar na principal empresa logística da América Latina se tivesse recursos para investir. A privatização da estatal está parada no Senado. 

O grande ativo dos Correios é a rede de logística. Não é mais Correios, é uma empresa de logística. Os Correios têm que virar a maior empresa de logística da América do Sul, têm que integrar a América Latina inteira. Quem quiser entregar alguma coisa no Equador, na Bolívia, no Paraguai ou São Paulo ou Mato Grosso que ligue para os futuros Correios”, disse Guedes. 

Mostrando que a mudança pode ser possível, o ministro citou a DHL, empresa logística do governo alemão, porém, a estatal brasileira não tem dinheiro para investir, portanto, segundo ele, é preciso privatizar: “Temos que privatizar. Essas empresas não só não conseguem manter o ritmo necessário de investimento, como impedem investimentos que o setor privado faria”, afirmou o ministro. 

Guedes defendeu durante o evento outras desestatizações: “O modelo estatal deu errado. Ficou o legado dos militares. Agora, temos que seguir em frente”. Mesmo com a queda de 0,1% do PIB no 3º trimestre, o ministro disse que o Brasil está “condenado a crescer”, graças aos R$ 600 bilhões de investimentos privados contratados para os próximos anos. Porém, o aumento na taxa de juros pode retardar um pouco.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x