Brasil: ministros do STF formam maioria para tomar decisão sobre pedido de habeas corpus para Zé Trovão

Brasil: ministros do STF formam maioria para tomar decisão sobre pedido de habeas corpus para Zé Trovão


A primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal) resolveu não conceder o habeas corpus solicitado pela defesa do caminhoneiro Zé Trovão. Antes do início do julgamento, o ministro Alexandre de Moraes declarou-se impedido para julgar o pedido, dado que ele foi o autor da ordem de prisão. 

O pedido da defesa começou a ser analisado na última sexta-feira (03). Até o momento, três ministros recusaram o habeas corpus: Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia. A maioria da primeira turma se formou nesta quarta-feira (08). 

Para explicar seu voto, o ministro Barroso comentou: 

Os advogados de Zé Trovão não apresentaram nenhuma situação de ilegalidade flagrante ou abuso de poder do STF que justificasse a concessão da liberdade do caminhoneiro”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x