O BNDES foi palco de contradições nas administrações petistas (2003-2016), financiando investimentos em países como Cuba e Venezuela. As administrações dos países citados, por exemplo, estavam atreladas ao pensamento ideológico do PT.
Na entrevista, Montezano destacou algumas ações do banco ao longo da administração Bolsonaro, frisando um avanço considerável no campo dos mecanismos preventivos contra a corrupção. Ele declarou:
“O que a gente observa hoje é uma taxa de investimento da economia, que é onde o BNDES atua primordialmente, superior ao ano passado. Sinal de que o empresariado está investindo, a infraestrutura está andando e tem demanda para crescimento. Naturalmente, ano passado, em 2020, por conta de todos os auxílios econômicos que fizemos, especialmente ao micro, pequeno e médio empresário, a gente fez um ano recorde de empréstimos a esse grupo e que não se repetiu neste ano, porque a situação já estava, na parte econômica, mais controlada”.
“Deixando esse legado de um banco que trabalha ancorado no propósito, trabalhando para o cidadão brasileiro, para levar água na casa das pessoas, para construir estrada dentro do Brasil, para planejar e proteger o nosso meio ambiente, a gente entende que é um legado enorme e que qualquer um que seja eleito de boa fé vai querer continuar esse projeto que a gente está construindo e graças a Deus tem sido muito bem sucedido”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.