Brasil: PEC que será votada na próxima semana na Câmara, se aprovada, facilitará nova prisão de Lula

Brasil: PEC que será votada na próxima semana na Câmara, se aprovada, facilitará nova prisão de Lula


Palco de controvérsias no STF (Supremo Tribunal Federal), a prisão em segunda instância tem agora um projeto de emenda constitucional tramitando dentro da Câmara dos deputados para que seja regularizada no Brasil. 

Em decisão recente, o STF mudou o entendimento da corte, estabelecendo que: condenados só devem começar a cumprir pena depois do “trânsito-julgado”. 

A decisão da corte beneficiou o ex-presidente Lula (PT). Na prática, o “trânsito-julgado” impõe que para o começo da pena, o réu tenha percorrido as quatro instâncias da Justiça brasileira. 

O relator do projeto, Deputado Fábio Trad (PSD), disse acreditar na aprovação do projeto. Ele explicou: 

A minha expectativa, em relação à votação que deve acontecer na terça-feira, na Câmara Federal, é de aprovação da PEC da Segunda Instância. É uma PEC que foi trabalhada, amadurecida, refletida, discutida, debatida por todos os setores da Casa e pela própria sociedade, principal interessada na sua aprovação”. 

O autor do projeto, deputado Alex Manente (Cidadania-SP), avalia que o parlamento precisa “virar a página da impunidade”. Ele disse: 

É muito importante que todos se mobilizem para garantir a vitória na Comissão Especial desse importante projeto de combate à corrupção e impunidade. Foram dois anos desde a aprovação na CCJ, essa é a etapa decisiva para encaminhar o relatório ao plenário e ano que vem votarmos definitivamente no plenário. Expectativa positiva, temos a maioria na Comissão Especial e queremos, de fato, que essa realidade se torne a do Brasil”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x