A PGR Procuradoria-Geral da República defendeu a continuidade das investigações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no que tem relação com algumas declarações proferidas em uma live no dia 29 de julho.
Bolsonaro foi indiciado por criticar a falta de segurança das urnas eletrônicas com evidências da fragilidade do sistema eleitoral brasileiro.
No parecer encaminhado para o Supremo Tribunal Federal, a subprocuradora-geral, Lindôra Araújo, disse ser contra um pedido do presidente para encerrar o caso. Ela analisou que é “prematuro” trancar a apuração.
A subprocuradora alegou:
“O trancamento de inquérito criminal antes da conclusão das investigações é medida excepcional, somente admitida quando constatáveis, de plano, a atipicidade da conduta, a incidência de causa de extinção da punibilidade ou a flagrante ausência de indícios de autoria e materialidade.”.
A Polícia Federal avaliou que Bolsonaro agiu deliberadamente para promover desinformação sobre o sistema eletrônico de votação, segundo a responsável pela investigação, Delegada Denisse Dias Rosas, que solicitou a inclusão do Presidente no inquérito das “milícias digitais”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Com tantas situações mais prementes em 0rol da sociedade e do Brasil, essas "autoridades" ficam com picuinhas contra o melhor,mais HONESTO e corajoso PATRIOTA DEMOCRÁTICO ELEITO LEGITIMAMENTE E DE FIRMA ESCACHAPANTE CONTRA ESSA esquerdoPaTia MALDITA!!!! VAMOS ACORDAR POVO HONESTO E TRABALHADOR BRASILEIRO!!!!!!
ResponderExcluirSTF NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO EXISTE MORAL.PRA TAL..
ResponderExcluirSTF ADVOGADOSDE CANALHAS.
O TRABALHO DELES É SOLTAR
BANDIDOS..STF VERGONHA
..MUNDIAL
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.