A empresa grega Delta Tankers, dona do navio Bouboulina, foi indiciada pela Polícia Federal. Ela é apontada como a responsável por vazar milhares de toneladas de óleo cru no litoral do Nordeste brasileiro em 2019. Também foram indiciados o comandante, Konstantinos Panagiotakopoulos, e o chefe de máquinas, Pavlo Slyvka. Na época, o governo federal desembolsou cerca de R$ 188 milhões na limpeza das águas litorâneas.
Aproximadamente 870 mil pessoas tiveram suas vidas impactadas, pois vivem da pesca e do turismo, além dos prejuízos ao meio ambiente. De acordo com o Ibama, durante o período de 30 de agosto de 2019 e 19 de março de 2020, no mínimo 5 mil toneladas foram coletadas de resíduos em 1009 localidades, de 11 estados, em mais de 3 mil km. 27 espécies costeiras ameaçadas foram afetadas e 55 Áreas de Proteção Marinhas foram atingidas.
O inquérito havia sido aberto em 18 de setembro de 2019, contando com análises e estudos técnicos conduzidos pelo Ibama, Marinha, universidades e PF, até apontar o navio grego como o responsável.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.