A Polícia Federal prendeu dois servidores do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Macapá (Semsa) e um empresário na última quarta-feira (15), na Operação Carburante. Seus nomes ainda não foram divulgados.
A investigação apura o desvio de quase R$ 1 milhão dos recursos enviados pelo governo federal para combater a pandemia da Covid-19. Foram cumpridos mais seis mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, denúncias levaram a indícios de desvio desses recursos, sobretudo em lançamentos de diárias, mas também em fraudes em abastecimento de veículos e despesas com alimentação e água. A Polícia relatou:
"O esquema funcionava com a confecção de portarias de diárias possivelmente fraudulentas, que eram encaminhadas para o setor de finanças para liberação do pagamento. Foram identificadas pelo menos duas portarias em que houve lançamento de diárias para as mesmas pessoas, nos mesmos dias e para o mesmo lugar, com o consequente pagamento duplicado, com fortes indícios de desvio".
A Semsa divulgou nota esclarecendo que “está apurando administrativamente e que todos os esclarecimentos vêm sendo dados em colaboração às investigações”.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.