Na quinta-feira (23) o Ministério da Saúde deu início a uma consulta pública sobre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 entre crianças de 5 a 11 anos de idade.
Os brasileiros poderão votar a respeito da questão até o dia 2 de janeiro. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso de doses pediátricas da Pfizer. Em razão da autorização, a pasta da saúde decidiu abrir a consulta pública para compreender como a sociedade brasileira encara o assunto.
Há alguns dias, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a autorização da Anvisa não é suficiente para iniciar a imunização.
Por seu turno, a Anvisa encaminhou um ofício ao Ministério da Saúde, onde pede que o texto da consulta pública seja claro na informação de que quem decide sobre a vacinação é o governo federal, sendo a agência apenas um órgão consultivo. A solicitação busca evitar interpretações errôneas e fazer o justo endereçamento da consulta, já que a agência não tem atribuição para autorizar nenhuma campanha de vacinação no Brasil.
Clique aqui para votar.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Não é possível votar
ResponderExcluirNão aceita cliques nas respostas
#Sou contra a vacinação pra criancas # BolsonaroTemRazao #Não ao passaporte sanitário #Não ao passaporte sanitário #Não ao comunismo.#Sou a favor de vacina pra quem quer tomar e nao obrigatório.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.