Brasil: Sergio Moro receberá salário do partido, que é financiado com dinheiro público; confira algumas contradições do ex-juiz

Brasil: Sergio Moro receberá salário do partido, que é financiado com dinheiro público; confira algumas contradições do ex-juiz


Os paradoxos do pré-candidato “contra o sistema” parecem não ter fim. O novo filiado do Podemos receberá um salário de R$ 22 mil a partir deste mês (segundo apuração do UOL). 

É de conhecimento público que os partidos brasileiros são financiados pelo fundo partidário. Brasileiros acabam sustentando agremiações políticas que muitas vezes divergem de seus ideais. 

Ainda que o fundo partidário encontre amparo jurídico na legislação nacional, seria de se esperar que um partido “contra o sistema” adotasse a benesse de dar o exemplo. Não é o caso da estrutura que abriga Álvaro Dias e Sergio Moro. 

Outros pré-candidatos também são sustentados pelos seus partidos. Ciro Gomes (PDT) e Lula (PT), por exemplo. 

Dos paradoxos de Moro, lembremos alguns: 

- silêncio sobre prisões de inocentes durante a pandemia; 

- prestação de serviços para empresas condenadas pela operação lava jato; 

- salário de dirigente partidário. 

No dia 10/11/2021, declarou o ex-ministro da justiça: 

Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Vocês sabem que podem confiar que eu sempre vou fazer a coisa certa. Ninguém irá roubar o futuro do povo brasileiro. Estou, portanto, recomeçando hoje, à disposição de vocês, por um Brasil justo para todos”.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

5 Comentários

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

  1. FAKE NEWS! QUEM SANCIONOU O FUNDO PARTIDÁRIO FOI BOLSONARO. BOLSONARO JÁ TEM DUAS APOSENTADORIAS, UMA COMO MILITAR REFORMADO EVOUTRA COMO DEPUTADO. E TERÁ TERCEIRA APOSENTADORIA COMO EX - PRESIDENTE!
    Alem do cartão corporativo com gastos ilimitados.
    MAAAS o Moro não tem nenhuma fonte de renda. Não é mais juiz, nem ministro da justiça, e nem advogado.
    Vai viver do q?? O salario desse fundo partidário serve pra esss coisas. Chega de hipocrisia . Os corruptos e mentirosos Estão morrendo de medo do Moro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me poupe...se não tem respostas honesta nem deveria se pronunciar.
      2022 Bolsonaro.
      Por um país livre de pessoas iguais a vc.
      Pensa em tudo menos no macro.

      Excluir
  2. O único que lutou e luta contra o sistema é o Bolsonaro.
    Perdeu algumas batalhas e teve que ceder, mas o traíra (Moro Judas) nem chegou a lutar contra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente.
      O sistema impôs ele a optar por um partido.
      BANFO DE URUBUS.
      SÓ O POVO TER A INTELIGÊNCIA DE MUDAR ESSES PAAMDNTARES TRAÍRA S...E QUISA AS YRNAS JA VSO ESTAO CONTABILUZADA COM VOTOS DESTAS PRAGAS.
      POIS EU N ACREDITO QUE ESSE G 7 SEJA REELEITO...O.PIVO N E TAO BURRO.
      MAS .....

      Excluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x