Brasil: site do Ministério da Saúde é invadido por hackers e tem dados sequestrados; entenda

Brasil: site do Ministério da Saúde é invadido por hackers e tem dados sequestrados; entenda


Na madrugada desta sexta-feira (10), o site do Ministério da Saúde foi invadido por um grupo de hackers. Até o início da manhã, os usuários que tentaram acessá-lo encontraram o seguinte recado: 

Os dados internos dos sistemas foram copiados e excluídos. 50 TB (Terabyte) de dados estão em nossas mãos.”. 

Dispositivos como DataSUS, painel Coronavírus e Conecte SUS foram atingidos. O Lapsus$ Group tomou para si a autoria do ataque cibernético. Os hackers pedem para que seja feito um contato através de uma conta do Telegram ou e-mail caso o governo federal deseje recuperar os dados. Até o momento, o Ministério da Saúde não realizou qualquer pronunciamento oficial a respeito do assunto.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x