Brasil: TSE promove “dança das cadeiras” entre ministros e prepara mudança no comando do Tribunal para agosto de 2022; entenda

Brasil: TSE promove “dança das cadeiras” entre ministros e prepara mudança no comando do Tribunal para agosto de 2022; entenda


Na última sexta-feira (17) o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin foi eleito presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Sua posse será em 28 de fevereiro de 2022, após Luís Roberto Barroso deixar o cargo, porém ele só permanecerá no posto até agosto do próximo ano. 

O motivo da posse por tão pouco tempo se deve à regra de que ministros do STF devem se dedicar ao TSE por um período de dois anos, podendo ser renovado por mais um biênio. Agosto será quando Fachin terá concluído seu segundo ciclo, por isso não poderá renovar. Quem ficará com sua vaga após deixar a cadeira será o ministro Alexandre de Moraes, ficando até 2024 e assumindo as eleições de 2022.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x