Mundo: escritora americana pede desculpas a homem que passou 16 anos na cadeia graças à sua injusta acusação de estupro; entenda

Mundo: escritora americana pede desculpas a homem que passou 16 anos na cadeia graças à sua injusta acusação de estupro; entenda


Preso e condenado pelo crime de estupro, Anthony Broadwater passou 16 anos na prisão. Na semana passada a Justiça revisitou o caso e inocentou o acusado. 

A escritora americana Alice Sebold, que o acusou de ter cometido o crime, declarou: 

"Lamento, acima de tudo, pelo fato de que a vida que você poderia ter tido foi injustamente roubada de você, e eu sei que nenhuma desculpa pode mudar o que aconteceu com você e nunca mudará”. 

O agora inocentado, Anthony Broadwate declarou o seguinte por meio de seus advogados: 

Que está aliviado por ela ter pedido desculpas”. 

O livro "Sorte", de Alice Sebold, vendeu mais de um milhão de cópias. Na terça-feira (30), a editora americana responsável pela publicação do livro vai parar de distribuir a obra, ao passo que trabalha com a autora para a revisão do caso. 

O livro detalha como Sebold foi atacada quando era uma estudante de 18 anos em Nova York, na Universidade de Siracusa. 

Meses depois, ela relatou ter visto um homem negro na rua que ela pensava ser seu agressor, e alertou a polícia. 

Após a prisão, na delegacia, Sebold não foi capaz de confirmar que ele era seu agressor – ela identificou visualmente um outro homem. Mesmo assim, Broadwater acabou sendo julgado pelo caso. 

Já no tribunal, Sebold o identificou como seu agressor. Broadwater foi condenado graças ao relato de Sebold, reforçado por uma análise microscópica de seu cabelo. 

A Ediouro, que publica o livro no Brasil, ainda não se pronunciou sobre o caso. 


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x