Na última terça-feira (21) o governo israelense começou a recomendar que sua população tome a quarta dose da vacina contra a Covid-19. A recomendação foi direcionada para idosos, profissionais de saúde e imunodeprimidos (pessoas com sistema imunológico enfraquecido). A nova ação tem o suposto objetivo de evitar que a variante Ômicron seja propagada no país.
Segundo o primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett:
“Os cidadãos de Israel foram os primeiros do mundo a receber uma terceira dose da vacina contra a Covid-19, e seguimos na vanguarda, com a quarta dose. A nova medida nos ajudará a superar a propagação da variante Ômicron, que assola o mundo”.
A nova recomendação prevê que quem tiver tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses poderá se vacinar novamente. Além do reforço vacinal, o país fechou suas fronteiras para estrangeiros e proibiu os israelenses de visitar 10 países. As restrições vão vigorar até o dia 29 de dezembro, informou Ronit Gal, porta-voz do comitê parlamentar.
O país, que tem 9,3 milhões de habitantes, já vacinou mais de 4 milhões de israelenses com três doses.Com essa recomendação, Israel se torna a primeira nação do mundo a aplicar quatro doses da vacina em sua população.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.