A Organização Mundial de Saúde (OMS) aprovou nesta terça (21), para uso emergencial contra a Covid-19, a substância Nuvaxovid, da farmacêutica norte-americana Novavax. É a décima vacina a receber aprovação do órgão para uso emergencial.
A vacina foi analisada e recomendada por dois órgãos: a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e o Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas em Imunização da OMS.
Os estudos apontam suposta eficácia de 90% da substância contra as principais variantes conhecidas. Sua eficácia contra a Ômicron ainda está sendo avaliada.
Com o sinal verde da OMS, a vacina pode ser integrada ao Consórcio Covax Facility. A União Europeia já fechou contrato para a compra de até 200 milhões de doses.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.