Mundo: Suprema Corte dos EUA inicia julgamento que pode gerar grande reviravolta na legislação sobre o aborto

Mundo: Suprema Corte dos EUA inicia julgamento que pode gerar grande reviravolta na legislação sobre o aborto


Nesta quarta-feira (01) a Suprema Corte dos EUA abriu julgamento sobre a lei do Mississipi que proíbe o aborto após 15 semanas de gravidez. A legislação foi aprovada em 2018 e ainda não entrou em vigor. O governo americano enviou pedido para que não seja revogado o precedente de 1973, que legalizou o aborto em todo o país. 

O procurador-geral do estado, Scott Stewart, pediu que a Suprema Corte revogue a liberação do aborto de 1973. Já o governo americano e a procuradora-geral dos EUA consideram a lei como fundamental para o país. 

O maior foco de debate é na eliminação da norma de “viabilidade” em decisão estabelecida em 1992, a qual permite que possa ser feito o aborto em bebês que já possam sobreviver fora do útero, com 24 semanas. 

A decisão feita pela Suprema Corte é esperada para ser tomada a partir de junho do ano que vem.


Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp!  Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x