Tedros Adhanom, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), explicou na quarta-feira (21) que os países não acabarão com a pandemia de Covid-19 com base em doses de reforço de vacinas.
Disse o diretor-geral: “Nenhum país poderá sair da pandemia com doses de reforço”. Adhanom tem criticado a administração adicional de doses, enquanto países mais pobres não recebem suprimentos das vacinas.
Na coletiva virtual em que falou, o dirigente da OMS disse que os programas indiscriminados de reforço da vacinação “tendem a prolongar a pandemia em vez de acabá-la, desviando as doses disponíveis para países que já têm altas taxas de vacinação, dando assim ao vírus mais oportunidade de se espalhar e sofrer mutações”.
Países têm anunciado a terceira dose e até a quarta, como é o caso de Israel.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.