Em Projeto de Lei apresentado pela deputada federal do PSOL Talíria Petrone, na sexta-feira (17), é prevista a descriminalização de furtos de alimentos e o afrouxamento para objetos furtados de “pequeno valor”. O PL 4540/2021 define o furto por necessidade “quando a coisa for subtraída pelo agente, em situação de pobreza ou extrema pobreza, para saciar sua fome ou necessidade básica imediata sua ou de sua família”.
A proposta diz que o autor do furto por necessidade não poderá ser punido criminalmente. Se o objeto for de pequeno valor e não puder ser absolvido, os juízes têm de julgar “pela pena restritiva de direitos, ou aplicar somente a pena de multa”. Os casos descritos no PL são passíveis de prisão atualmente, mas cabe ao juiz decidir punir levemente ou não punir, dependendo do caso.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Façam sempre o que é correto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.