O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, apresentou ao Supremo Tribunal Federal ações por possíveis crimes contra a honra cometidos pelos senadores Omar Aziz (era presidente da CPI da Covid), Renan Calheiros (era relator da CPI), Randolfe Rodrigues (era vice-presidente da CPI) e outros membros da comissão.
Onyx acusa os parlamentares de crimes contra a honra. O ministro também ingressou na Justiça Comum do Distrito Federal e moveu ações cíveis indenizatórias contra os senadores por danos morais.
Além das ações na Justiça, também foram direcionadas representações criminais para a PGR (Procuradoria-Geral da República) para que os senadores sejam processados pelos crimes de calúnia e abuso de autoridade.
Ao término dos trabalhos da CPI da Covid, o ministro do Trabalho e Previdência foi um dos alvos de pedidos de indiciamento por suposta incitação de crimes contra a humanidade.
Segundo aliados de Onyx, ao todo, são mais de 20 pedidos apresentados na Justiça contra os senadores.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.