Em julho de 2021, diversos cubanos tomaram as ruas do país para protestar contra a ditadura socialista que vigora em Cuba há mais de quatro décadas.
Graças ao compartilhamento através das redes sociais, fotos e vídeos, as manifestações ganharam repercussão mundial, alçando o posto de maior movimento de insatisfação popular na ilha desde o golpe dos comunistas em 1959.
Os manifestantes clamam por liberdade e reabertura econômica e criticam a concentração de poder e as mazelas sociais resultantes do desastroso regime. Na ocasião, diversos manifestantes foram detidos e agora estão sendo submetidos a ritos sumários em julgamentos que determinam penas de até trinta anos de prisão.
Na semana passada, promotores de Cuba levaram para os tribunais do país mais de 60 pessoas, que foram acusadas de vários crimes; o destaque ficou com a acusação de “subversão”. Todavia, os réus estão nessa condição porque participaram das grandes manifestações contra o governo ditatorial cubano.
Existem pelo menos cinco menores de idade entre os processados. Mais de 620 pessoas foram presas e serão levadas para julgamento nas próximas semanas.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.