O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota-PB), em novo áudio que tem circulado nas redes sociais e sites de notícia paraibanos, revela grave decepção com o colega de parlamento Cabo Gilberto (PSL-PB), que tem sido um dos líderes das manifestações de policiais militares no estado em favor de mais privilégios para sua classe. O contexto no qual se insere a fala do parlamentar que tem sido repercutida é: segundo os reclamantes, Gilberto estaria querendo apenas para si o protagonismo de liderança política dos protestos dos PMs, excluindo colegas e aliados, como Wallber, que é delegado da Polícia Civil, do palanque; tal situação gerou chateação, tendo em vista também que o Cabo estaria adotando um discurso diferente para cada grupo de aliados. Confira o áudio:
Esta não é a primeira vez que tais deputados rompem relações. Durante a eleição para prefeito de João Pessoa em 2020, entre o final do primeiro turno e o início do segundo, que se deu entre Nilvan Ferreira e Cícero Lucena, Gilberto, que era coordenador de campanha do então candidato a prefeito Wallber, teria sido o pivô de um "racha" na militância do colega, pois, entre outros motivos, segundo envolvidos na campanha, teria firmado precocemente uma aliança com Nilvan dias antes do resultado do primeiro turno. Ademais, o Cabo tem acumulado insatisfeitos com sua postura de articulação política, que costuma simular fidelidade a aliados enquanto realiza planejamentos avulsos e excludentes, além de, nos bastidores, fazer trabalhos de boicote e assassinato de reputação por meio de subordinados contra aqueles que, no grupo político da Direita, fazem objeções mais aguerridas a ele.
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.